sorrow, de saskia


Posted by musalia at 3:21 p.m. 2 comments
Posted by Anónimo at 10:26 a.m. 0 comments
…o aroma de amêndoa, passado que continua a regressar. O poema, como o chijimi, cântigo inicial tecido por mãos frágeis. O poema, caminho para destinos diversos, janela aberta sobre os lugares do mundo, espécie de memória guardiã de uma secreta eternidade. Saskia, os olhos a doerem-lhe de tanto percorrerem as palavras no sentido inverso do tempo, interrogação pousada no espaço desmaiado das folhas: o livro de Ale Laisuma e Sorrow tecendo memórias de Saskia. Outrora, uma outra Saskia, desfazendo na neve os passos magoados das planícies em sangue. É na neve que o fio é fiado e na neve, que ele se vai tecendo. É a neve que lava e branqueia o tecido. Todo o fabrico começa e acaba na neve.yasunari kawabata, Terras de Neve (excertos a itálico)
foto de akif hakan celebi
Posted by musalia at 7:12 p.m. 0 comments
gravura de Ando Hiroshige, yui (série as estações de Tokaido)
Posted by musalia at 12:45 a.m. 1 comments
Posted by musalia at 11:08 p.m. 2 comments
Posted by musalia at 7:52 p.m. 5 comments

Posted by musalia at 6:45 p.m. 1 comments
zoran musik
venice
vinham de muito longe as vozes, enlouqueciam as vozes, parti para não ouvir a morte nos campos, murmura-se Saskia. e na cidade vazia a sombra de Sorrow esbatida em tons ocres, arroxeados, as mãos rubras de sangue as mãos rubras do amor apenas desfeito e a dor no corpo de Saskia a dor abafando o grito devorando a noite melancólica noite sobre os que vagueiam no fundo da noite. Sorrow despontando em lenda no corpo de Saskia sabendo-se longe de tão longe se sabendo.Posted by musalia at 12:33 a.m. 1 comments
Posted by Anónimo at 10:27 p.m. 0 comments
william turner
em voz doce dizia-lhe do fascínio da laguna as cores na direcção do olhar ou da solidão dos invernos, não sabia bem. escrevia 'todo o meu sentir é esta luz'. escrevia, pausadamente, sorriso escondido nas pálpebras. Saskia sabia. Sorrow chegaria ao amanhecer à hora em que se morre no tempo perfeito. Saskia sabia, a essa hora ela já teria partido.
Posted by musalia at 12:42 p.m. 1 comments

Posted by musalia at 9:27 p.m. 0 comments
Posted by musalia at 4:27 p.m. 3 comments
Posted by musalia at 12:19 a.m. 1 comments